All for Joomla All for Webmasters

O importante é se destacar

Roupas claras, capacetes coloridos e farol acesso ajudam a destacar a moto.

As ruas das cidades são, em sua maioria, verdadeiros caos. Gente espalhada para todo lado, bicicletas, carros, caminhos, ônibus e as motocicletas disputam o mesmo espaço. Nessa grande confusão o piloto da moto tem que fazer de tudo para se destacar e o farol acesso é fundamental. Por conta da luminosidade, pedestres, ciclistas e motoristas têm mais chance de ver a moto e evitar um acidente – ou pior: um atropelamento. 

Na maioria dos acidentes muita gente afirma que não viu a moto. E isso pode ser verdade, afinal a motocicleta consegue andar mais rápida que os outros veículos em meio ao trânsito. Por isso é importante ser visto por todos.

Além do fator segurança, rodar com o farol ligado é obrigatória mesmo de dia. Sua ausência gera multa gravíssima e a perda do direito de pilotar sua moto. Por isso, fique atento!

Nada de escuro

Embora muitos motociclistas gostem mais de usar roupas escuras (elas escondem mais a sujeira) esse hábito não é seguro. Usando roupas pretas o motociclista passa despercebido em meio ao trânsito. O ideal é usar (e abusar) de roupas coloridas – de preferencia cores cítricas que atraem a visão dos motoristas. 

A mesma lógica se aplica aos capacetes, ao escolher o seu primeiro capacete, nem pense em optar por cores escuraras. Lembre-se que você deve se destacar em meio aos outros veículos e não ficar camuflado!